quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Texto #8


Eu penso muito antes de escrever um texto aqui, ou às vezes eu não penso nada e deixo as coisas fluírem. Eu não me importo se é pequeno demais ou longo demais... O que importa mesmo é o que eu tento passar para as pessoas e o que eu poderia tentar passar hoje? É complicado, pois depende muito do meu humor, do dia, da energia.
Mas eu sempre tento passar coisas boas, motivacionais. Até porque eu não sou perfeita, eu choro, eu rio, faço drama...
Então lá vai um texto, feito de coração, sem roteiro, sem ideia, diferente dos outros que eu sempre pensei em uma coisa.
Recentemente teve um dia que eu acordei, cedo. Mas eu não tinha vontade de levantar, preferia ficar na minha cama sabe? Sem fazer nada, pensando ou mexendo no celular. Eu estava com fome, é difícil eu já acordar e estar com fome, mas naquele dia eu estava. Mas não queria levantar, não mesmo. Não me lembro como foi, mas eu levantei. Eu pensei: "Ah eu só vou comer alguma coisa e depois eu volto" pra que fazer planos se eu mesmo destruí eles? (risos)
Além de me levantar, sem coragem e comer alguma coisa. Sei lá, ir no banheiro lavar o rosto e escovar os dentes, foram aconteceram coisas sem que eu pedisse que me animaram naquele dia. Foi expontâneo, foi algo que aconteceu. Como se o universo conspirasse para que mesmo sem vontade desse tudo certo para mim. E deu. 10 horas da manhã eu estava em pé, fazendo coisas, rindo.
Mas eu sei que nem sempre é assim para todos, nem sempre acontece algo assim. Em alguns momentos não temos fome, não temos o desejo de fazer alguma coisa, só ficamos pensando. Imaginando coisas bobas e ruins. E é difícil...
"Mas o que eu faço se não quero fazer nada?"
Não planeje, faça as coisas básicas, encontre alguém para conversar, leia um texto, uma frase para te animar. Assista uma série, ligue o rádio pode estar tocando uma música que toque o seu coração e te acalme.
É difícil eu sei. É difícil levantar como não temos motivo. Crie um motivo, seja o motivo.
O mais importante é você resistir, por mais que seja difícil, tentador ouvir aquelas vozes e se entregar na cama.
Eu gosto muito de ler, gosto de frases que me inspire e que possa inspirar as pessoas. O Pequeno Príncipe trouxe muito para mim.
"O essencial é invisível aos olhos."
O que ele quis dizer com isso?
Várias coisas, há várias interpretações e para mim.
O essencial é invisível aos olhos porque não precisamos ver para sentir. O amor, a amizade, sentimentos bons.
O essencial pode ser invisível aos olhos, mas não é ao coração...
Outra frase que eu gosto e é bem reflexiva e motivacional é de um livro. Extraordinário, no qual todos deveriam ler... Crianças, adolescentes, adultos, idosos... Todos.
Além de me fazer ter uma visão diferente dentre outras coisas é um bom livro e uma frase que todos deveriam levar, principalmente nos dias difíceis é...
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"

Espero que tenham gostado, te inspirado... Não desista, pode estar difícil hoje, amanhã... Mas depois de amanhã quem sabe alguma coisa muda?



Nenhum comentário:

Postar um comentário