terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Texto #7

É... Agora eu acho que as coisas estão no seu eixo. Quer dizer, tem melhorado muito desde que entrou esse novo ano.
Me sinto mais feliz.
Me sinto mais confiante.
Fico à vontade com todas essas coisas que estão acontecendo comigo e não.
Não vai piorar.
Vai melhorar porque eu sei de todo meu esforço para chegar aqui.
Mesmo que 2016 tenha sido um ano de muita coisa. Perdas, vitórias, dramas.

Tudo ocorreu bem e é porque eu sei que estou fazendo. As coisas estão no eixo. Estão como deveriam estar desde o princípio e fui eu que escolhi isso e fico muito feliz. As escolhas podem ser traiçoeiras, mas de certa forma elas nos ajudam a pensar mais. A escolher o certo. Talvez seja aquilo de "Causa e Efeito", porém tem que acontecer. Deve acontecer. As mudanças são fundamentais sabe?
Tudo muda porque eu não mudo também? Por que viver no passado se eu posso muito bem viver no presente e ser feliz?
A verdade é que talvez eu não saiba lidar com mudanças, mas estou aprendendo. Estou querendo mudar. Quero participar mais, viver cada momento porque. Se toda dor e preocupação do passado voltar eu não vou aguentar. Será que é aquilo de "Perdoar e Esquecer?", "Forgive, Forget?".
Ah o perdão... Me perdoou por todas as coisas que fiz e disse sem pensar, não me fizeram bem. Quer dizer algumas coisas sim, mas a maioria não... Pensar mais antes de falar ou fazer alguma coisa é importante.
Sobre mudanças acho que mudei. Acho que amadureci sabe? Depois do que se passou é uma nova eu. Uma nova pessoa pronta para aceitar todas as mudanças.
Não é tão ruim quando você aceita, mas é ruim quando não se quer aceitar porque... É diferente ter que lidar com tudo isso.
Mudanças são boas, se fizerem bem para você faça.
Eu amadureci com minhas novas escolhas e estou feliz.
A parte de mim sombria e escura que ficava triste por besteira acho que não existe mais. Acho que ela se acomodou com todos os pensamentos. Estou feliz por inteira.
Claro que a tristeza é inevitável, mas quando procuramos ser mais felizes se torna algo tão bom. Pode ser difícil, afinal ficar triste é muito mais fácil do que ficar feliz, porque todas as energias positivas se acumulam com mais facilidade e ficam te corroendo por um tempo.
Mas ser feliz não é impossível. É uma realidade. Por mais que em alguns momentos seja difícil sorrir você deve fazer... Porque eu faço! Sempre que eu resolvo tentar sorrir.
Mudanças são necessárias, boas, fazem bem para nossa alma. Para tudo.
Aceite as mudanças, porque 2017 é um ano de mudanças. Todo ano é ano de mudança, só basta querer e pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário