domingo, 29 de janeiro de 2017

Resenha - A ÚLTIMA MÚSICA

Hey sweeties! Hoje eu trago para vocês uma resenha, mas é uma resenha diferente, uma resenha de um livro. E este livro como está no título do post é a Última Música. É algo bem diferente do que eu costumo escrever então espero que gostem.

“A Última Música” é um livro de romance e tragédia do autor Nicholas Sparks, foi publicado em 2009 pela editora Grand Central Publishing e recebeu o prêmio Goodreads Choice Award de Melhor Chick Lit. Já no Brasil foi publicado em 2010 pela editora Novo Conceito.

Este livro retrata a história de Verônica Miller, mais conhecida como Ronnie uma adolescente rebelde de 17 anos que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua mãe decide que ela e seu irmão Jonah irão passar as férias de verão com o seu pai na praia de Wrightsville. Ronnie não aceita isso por ainda estar magoada com o seu pai e ameaça voltar para Nova York antes que o verão acabe.

Li esse livro pela primeira vez em 2013, e com toda certeza naquela época e ainda nos dias de hoje eu gosto do livro. A narração é de fácil entendimento, narrado na 3ª pessoa o livro traz personagens diferentes. O capítulo vem com o nome da pessoa, aquela que será focada no capítulo. Faz nos pensar que a narração seja na 1ª pessoa, mas como é na 3ª nos faz ter uma visão global do personagem e seus pensamentos.

O enredo é bem envolvente, todo o romance, drama e tragédia são bem colocados e as cenas são bem claras. A parte que eu mais gostei é ondo todo o sentimento dos personagens que estão ali são passados para nós leitores, isso com certeza é fantástico. Sentir e entender o que o autor nos quer passar pelos sentimentos dos personagens com toda a certeza é uma experiência muito boa.

Sobre o livro físico, ele é bem chamativo. Sua capa é muito bonita, e é um livro grosso (O que mais me chamou atenção) e um bom livro, dos anos que eu estou com ele ainda está intacto. (Pelo meu cuidado), suas 400 páginas bem preenchidas e letras razoáveis para uma boa leitura.


Conclusão: É um livro que eu leria de novo e eu recomendo. Claro que tem algumas coisas dele que eu não curti, ele pode ser cansativo em alguns aspectos e alguns detalhes. Mas é um ótimo livro. A história é envolvente e pouco cansativa, não vou dizer que ela não é ou é muito porque em um momento cansa mesmo, mas dá aquela vontade de saber o que vai acontecer a seguir.

Como eu disse anteriormente é a primeira vez que eu faço uma resenha desse tipo, mas eu gostei muito, relembrei coisas sobre o livro e foi bem divertido.
Espero que tenham gostado sweeties, deixem nos comentários o que acharam, se leriam o livro ou não. Podem deixar também sugestões de outros livros aqui para quem sabe eu leia e traga uma resenha.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário