domingo, 28 de fevereiro de 2016

Pokémon A Origem



Hey sweeties! É a primeira vez que eu escrevo sobre um anime aqui no blog e eu gosto muito de pokémon desde que eu era pequena (na verdade eu não gostava tanto, mas eu fui passando a gostar).
Eu estava jogando muito nas férias Pokémon Fire Red pelo celular, eu ainda não terminei de zerar, mas por coincidência eu acabei encontrando esse anime. Pokémon: The Origin.
Claro eu fiquei atônita e fui assistir, esse anime só tem 4 capítulos e resume tudo que acontece no jogo "Red Version" e "Fire Red" dentre outros jogos que acontece a mesma coisa, a história é bem curta e possui apenas 4 episódios, e conta toda a aventura de Red em apenas 4 episódios, sim 4 episódios.



A história gira em torno do menino Red, filho de Délia e conhecido do Professor Oak (Professor Carvalho). Quando Red completa uma certa idade o Professor Oak promete a ele e ao neto um pokémon.
Red acorda cedo e encontra no caminho Green seu amigo/rival desde à infância e os dois competem para ver quem chega primeiro no laboratório do professor.
Chegando lá, Oak faz todo um discurso do mundo pokémon e deixa o Red escolher primeiro. Red então escolhe Charmander, por causa do seu nome, Green por outro lado com intuito de derrotar e dificultar para o rival acaba escolhendo um Squirtle!



Logo de inicio Green propõe uma batalha para Red, que perde feio para o rival. Assim menosprezando Red, Green segue em sua jornada vitorioso.
Red por outro lado começa a refletir, depois que um treinador diz que além de batalhar desse jeito, Red precisa sentir como Pokémon, pois as criaturas também precisa de amor para irem bem em qualquer situação.
E assim a jornada do jovem Red se inicia tentando fazer o melhor para se tornar um mestre pokémon e começando a entender o que essas maravilhosas criaturas são acima de tudo.
Amigos.



~~ Considerações finais

Eu realmente amei esse anime, mesmo curto eu o amei, pelo que eu soube ele é uma homenagem ao jogo que fazia alguns anos de lançamento. Até o design do inicio e fim se parecem muito como se estivéssemos jogando.
Confesso que senti uma carência de alguns personagens/líderes de ginásio. Como a Misty por exemplo, ela não aparece muito e só em flashs de batalha, mas mesmo assim a história é ótima. Quem jogou o jogo ou pretende jogar notará uma semelhança imensa na história sem tirar nem por.
Por ter sido o anime que vi na minhas férias eu fiquei muito contente com a fidelidade ao jogo! É um jogo para Game Boy/Game Boy Advance que eu recomendo (eu joguei por emulador).

Quem tiver interesse em assistir esse anime pode encontrar no youtube dublado em Português de Portugal, claro que vai ser um pouco estranho, mas mesmo assim vale super a pena assistir!

~~Então é isso sweeties! Beijinhos na ponta do nariz e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário