sábado, 23 de janeiro de 2016

Meu 1º Dorama + Resenha - Dream High




Hey sweeties! Para o primeiro post do ano eu decidi fazer uma resenha! (não sei fazer muito bem uma, mas darei meu melhor) Eu já escrevi aqui no blog sobre Dream High, mas como foi meu primeiro dorama e até hoje eu tenho um grande carinho por ele decidi escrever como foi minha experiência, minhas primeiras impressões sobre este mundo e como eu me senti assistindo pela primeira vez uma novela coreana.

Dream High.

Sinopse: Seis alunos da Escola Secundária Kirin tem o sonho de se tornar ídolos do K-pop . Durante seus anos de escola, eles aprendem a desenvolver o seu cantar, compor e dançar habilidades ao se submeter a um crescimento pessoal. Eles também passam por sua vida amorosa e começar a desenvolver sentimentos um pelo outro. Cada um dos alunos tem seus próprios pontos fortes e fracos, mas eles se esforçam para estrear com o apoio e a orientação de cada um.


Bom essa é a breve introdução que temos sobre o dorama Dream High (que você pode ver mais clicando aqui). Para mim a sinopse é o que mais atrai o telespectador e a pessoa que deseja se informar mais sobre uma série, novela, filme e até mesmo os livros, sempre levando em consideração que pode lhe agradar ou não (para mim a sinopse é o que mais me atrai). A seguir, tem os tópicos sobre esse dorama:

Primeiras impressões:

Bom, realmente eu nem sei o que escrever neste primeiro tópico. Um familiar estava assistindo e eu passei e disse "Ei! O que você está vendo?" isso já me aproximando da tela do computador
"Ah, um dorama coreando com a Suzy" foi mais ou menos assim, faz tanto tempo que nem me lembro. Bom eu gostei, peguei uma cadeira e me sentei ao lado do meu familiar, bom este fez questão de voltar para o primeiro episódio e me sinto muito agradecida por esse gesto tão nobre.

No momento foi bem dificil acompanhar as legendas e era estranho, tudo bem que eu ouvia "Girl's Generation", mas são letras de músicas, alguma coisa ou outra era ditada em inglês, então tudo bem. Mas ouvir um dialeto, as expressões usadas por eles no cotidiano foi bem estranho. Desde ai peguei o aigoo, aish... Que hoje em dia não fazem parte do meu vocabulário, ao menos que eu esteja assistindo um dorama. É bem complicado você começar a ver algo legendado quando se tem o costume de assistir as séries na televisão dubladas (até mesmo na internet), foi a partir dai que eu comecei a gostar de legendas! Quando eu assisto algum filme, série eu dou preferência a assistir legendado (eu não me importo que seja dublado, eu até gosto) e para falar a verdade eu nunca pensei que fosse assim.

Sobre o Dorama:

Dream High fala basicamente do sonho de seis jovens em se tornar ídolos, sei às vezes parece bem clichê. Existem tantas histórias assim o que faria Dream High ser diferente? Simplesmente toda a história a fez ser envolvente, de onde os personagens vinheram, o que eles passaram, o que eles viveram até entrar na Kirin.
Como disse anteriormente, foi meio difícil acompanhar uma nova língua, onde não entendia quase nada, mas depois disso eu fui me acostumando e já falava algumas coisas em coreano.
Ex:. Oppa, Unnie, Aish, Aigoo, ommo!
As coisas bem básicas, foi assim que eu procurei um dicionário em coreano para saber o que significa essas palavras.
Mas voltando, as histórias dos seis estudantes mesmo sendo distintas começam a se ligar entre si. Como exemplo a história de Go Hye Mi, com o Jin-gook (Suzy e Taecyeon) e por ai vai.

Todos os estudantes que ingressaram na Kirin School of Arts tem um sonho em comum, mas cada um usa uma maneira diferente para atingir seus objetivos. Às vezes o jeito certo e outras o jeito errado de se conseguir as coisas. É bem envolvente, o que nos remete a realidade. Para entrar em uma escola como essa é muito difícil e todos que estudam lá são concorrentes! Então é uma briga para serem os primeiros e para debutarem logo.

Sobre os Personagens:

Eu não me lembro de todos, faz muito tempo que eu assisti ao dorama, então fica um pouco dificil de falar sobre todos.

Go Hye Mi (Suzy):
Comecei com ela, pois a história dela é a mais centralizada nos momentos iniciais. Veio de uma família rica, com muita mordomia, cantava sempre em concertos e seu sonho era entrar para a Julliard. Go Hye Mi é a típica garota mimada em que nos dá nojo de acompanhar a história, sempre de nariz empinado e mesmo quando sua família vai a falência continua a mesma garota, mas com o tempo o seu coração vai amolecendo e todos conseguem ver a verdadeira Hye Mi.

Song Sam Dong (Kim Soo-Hyun):
Um jovem que veio do interior da coreia, ele canta muito bem, participa de pequenos programas para garantir algum dinheiro para ajudar sua mãe. Se apaixona por Hye Mi desde que a conheceu, mas a garota sempre esnoba ele. Sam Dong tem um grande sonho de se tornar um artista e provar a todos (principalmente a Hye Mi) que ele é capaz de atingir seu objetivo. Ele é muito companheiro, sempre ajuda a todos. Ele e Jin-gook entram em uma briga por Go Hye Mi.

Jin-gook (Taecyeon):

Chamado de gangster por Hye Mi, ele é um bom dançarino, apaixonado por Hye Mi e quer conquista-la. Ele é um problemático, Hye Mi o chama de ganster, mas o mesmo salvou a vida dela. Ele é um dançarino em potencial, mas aceitou entrar para a kirin inicialmente para proteger Hye Mi.

Yoon Baek-Hee (Eunjung):

Melhor Amiga de Go Hye Mi, vai para qualquer lugar com ela. A incentiva muito, sempre a acompanha a qualquer lugar. E as duas tem chaveiros iguais (chaveiros de casal). Baek-Hee admira muito Hye Mi. As duas fazem a audição para a Kirin como dupla, mas apenas uma pode ser escolhida. Seu sonho foi ameaçado pela amiga e depois que passa, começa a ter raiva da mesma.
Yoon Baek-Hee faz de tudo para que a vida da Go Hye Mi seja um pesadelo a parti dai.

Jason (Woohyung):

Jason, um intercambista com muito talento, um dançarino nato que no inicio tem problemas com o Jin-gook por ser um forte concorrente. É gentil, e todas as garotas parecem gostar dele e até uma Pil-Suk a qual ele sempre é mais gentil que as outras.
Jason é tão popular e as vezes chega a ter pequenas "brigas" com o Jin Gook por um espaço na dança.
Ele é um garoto que desistiu da chance de Debut, para ajudar uma amiga.

Kim Pil-Suk (IU):

Uma jovem com muito talento, sua voz doce conquista a todos, seu único problema é seu peso. Pessoas fora do padrão são facilmente rejeitadas por tudo e pela midia. Assim aconteceu com Kim Pil-suk! Entrou para a Kirin com o seu talento, mas seu peso a vez ser rebaixada para a classe de meia entrada (onde quem fica por lá nunca consegue debutar).
Com pouco incentivo, Pil-Suk consegue emagrecer, não só para debutar logo, mas para Jason olhar para ela, já que ela é apaixonada pelo mesmo.

Considerações Finais:
Bom eu não sei muito bem o que falar neste tópico, mas quero dar minha opinião final.
Faz muito tempo que eu vi o dorama e não me lembro muito, eu dei uma pesquisada para refrescar minha memória... Sobre os personagens eu não quis dar muito spoiler, porque para mim é mais emocionante assistir e descobrir as coisas com uma reação nova. Eu gosto muito de Dream High até hoje, Suzy virou uma das minhas bias por causa desse dorama o Soo Hyun também. Então isso realmente acontece quando você se cativa pelo ator.
Espero que gostem, é a minha primeira resenha então eu meio que enrolei um pouco!
Eu também espero que gostem desse primeiro post do ano! Sei que demorei, mas eu queria algo bem elaborado! Tanto que dei até umas revisadas! É isso!

~Beijinhos na ponta do nariz e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário