sábado, 1 de março de 2014

Classificação Indicativa de Doramas (Coreanos)

Olá pessoinhas, eu fiquei um tempo sem postar, mas vocês conheceram a minha ajudante a Butter-chan minha adorada unnie que fez o seu debut aqui no blog! Obrigada mesmo unnie^^
Bem eu queria postar sobre um J-movie, mas eu não consegui escrever completamente sobre ele tá quase pronto então brevemente eu coloco aqui.

O assunto que eu preparei pra vocês foi sobre as classificação do dorama ou seja a Classificação Etária mais conhecida como Classificação Indicativa. Bem vou confessar uma coisa... Eu não sabia que os doramas tinham classificação indicativa, só fui saber a um tempinho atrás pela minha irmã. Sempre em qualquer dorama ou filme (vai depender do filme) aparecerá a classificação um exemplo vocês verão na foto abaixo:
Antes de começar o dorama na SBS (Seoul Broadcasting System) aparece esse ursinho no balão com o número 15 e uma mensagem ao lado em coreano isso quer dizer que a classificação indicativa do dorama é +15
Você sabia disso?
Eu nunca imaginei, eu pensava que era o número da emissora, pra mim doramas não tinham a classificação (Pelo menos não mostrava o número)
A seguir tem alguns doramas com a sua respectiva classificação:
 Esse dorama é da MBC(Munhwa Broadcasting Corporation) pra quem não conhece é o primeiro episódio de Play Full Kiss, logo a sua classificação é +15 (Eu acho que deveria ser menos, mas tudo bem)
O próximo é Heartstrings, o dorama também é da MBC e sua classificação é +15




O próximo é da SBS, Secret Garden a sua classificação também é +15
                                  

E este é da KBS2 (Korean Broadcasting System) a sua classificação é +19, não o conteúdo em si não é +19 o problema é o seu tema, depois falarei mais sobre esse dorama.
A seguir o trecho de uma mensagem de um filme traduzido:
"Este vídeo é um Langley IPNI grau 15 anos ou mais."
Ps:. Não sei se a tradução está completamente correta, mas deu a entender que é um aviso sobre a classificação.

Então Sweeties o post acaba por aqui, queria ter pensado em mais coisas, mas é só pra vocês terem uma ideia da classificação indicativa dos doramas coreanos. Vou ver se encontro de J-Dramas, C-Dramas e Tw-Dramas
Tenham um bom dia e um beijinho na ponta do nariz de todos vocês e até a próxima!




3 comentários:

  1. Nossa,eu não sabia disso,unnie...Nunca imaginei q doramas tivessem isso como vc disse...Eu pensei q era a emissora tmb!
    Pra mim,ñ faz nenhum mal,eles não tem nada de mais ^~~^
    Obrigada por me mencionar,vc tmb faz um ótimo trabalho,unnie ^^

    ResponderExcluir
  2. amigo belo blog estou seguindo seu blog se puder siga o meu blog linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, darei uma olhada e seguirei! Espero que acompanhe meus novos posts e venha comentar também (não demorarei um ano para te responder)
      Mais uma vez obrigada pela visita!

      Excluir